Como incluir uma conta a pagar ou a receber?

 

O Oficina Integrada gerencia para você as contas a pagar e a receber.

Menu Financeiro>Incluir Contas

Para incluir as contas internas que a Oficina tem a pagar, como por exemplo, água, luz, pagamento de funcionários, pagamentos externos…

Basta acessar o menu financeiro e ir na opção incluir conta:

Inicialmente preencha os dados básicos dessa conta, como descrição, valor e vencimento. Ao clicar na opção Mais dados teremos os demais campos que definirão o destino, o tipo dessa conta, a forma de pagamento, o fornecedor e o cliente:

Preencha os dados e clique em Gravar. Em seguida, você poderá quitar a conta ou editá-la. Ao clicar em quitar conta, o sistema automaticamente preenche como data de pagamento a data atual. Mas caso você esteja inserindo uma conta que foi quitada em um dia anterior, basta selecionar a data de pagamento primeiro e depois clicar em Quitar.

Depois de lançada uma conta, caso queira localizá-la, a busca pode ser feita pelo menu financeiro, opção Contas a pagar e a receber.

Caso queira, por exemplo, realizar uma transferência de valor entre caixas, clique em:

Menu Financeiro>Transferência

Selecione a conta de origem, a conta de destino e digite o valor da transferência. Clique em Fazer transferência. Feito isso, o sistema debitará automaticamente da conta de origem e adicionará o valor na conta de destino.

Was this article helpful?

Related Articles