Como utilizar a agenda, os alertas e o calendário?

 

Pela opção Incluir Agendamento é possível criar tarefas  e enviar alertas de lembrete por email ou por SMS para seus clientes.

OBS.: Para o envio do SMS é necessário ter credito de mensagens, que pode ser adquirido junto a nossa equipe financeira ou diretamente pela tela de inclusão de alertas no Oficina Integrada, já o email basta configurar a conta de envio. Clique aqui para mais informações sobre o email.

Para poder testar todas as funcionalidades do sistema, o Oficina Integrada já vem com 5 SMS de credito.

Menu Agenda e Alertas>Incluir Agendamento

Na tela de inclusão de agendamento basta preencher os campos e escolher que tipo de alerta o agendamento vai ter, caso não for utilizar nenhum alerta basta selecionar a opção correspondente: Para envios via SMS há um espaço máximo de 134 letras no campo da mensagem, pois o SMS tem um limite para o envio.

OBS.: Para o envio de alertas é necessário definir  a data e hora.

Após criar o agendamento o sistema direcionará para a tela de listagem de agendamentos, onde  é possivel verificar todos os agendamentos realizados. Essa mesma tela também pode ser acessada pelo menu Agendamento e Alerta, opção Listar Agendamento.

Menu Agenda e Alerta>Listar Agendamento

Do lado direito da tela haverá uma confirmação de quantos emails e SMS foram enviados em cada agendamento.

Prosseguindo com as opções do menu Agenda e Alerta, agora iremos mostrar qual a finalidade da opção Calendário.

Menu Agenda e Alerta>Calendário

No Calendário é exibido todos os agendamentos, ordens de serviço, e contas a pagar e a receber cadastradas no sistema, ordenadas por data.

Was this article helpful?

Related Articles