Como utilizar o PDV(Venda de Balcão)?

A ferramenta PDV é destinada a Casa de Peças e a Oficinas que tenham balcão de vendas. Seu funcionamento é exclusivo para venda de produtos. A opção pode ser acessada pelo menu Financeiro>PDV ou pressionando a tecla F2 do teclado.

Menu Financeiro>PDV – Venda de Balcão

Agora iremos explicar como deve ser realizado o preenchimento dentro de cada campo:

Cliente: Esse campo é opcional, não sendo necessário seu preenchimento. Caso tenha o cliente cadastrado, ao selecioná-lo o mesmo sairá na impressão do recibo não fiscal.

Setor: Esse campo poderá ser utilizado como filtro no relatório de vendas.

Quant: Caso tenha sido preenchido esse campo o sistema irá considerar essa quantidade na hora de incluir o produto.

Valor: Caso for utilizar o valor do produto no estoque, basta deixar esse campo em branco, preenchê-lo fará com o que o sistema considere esse valor.

Desc.%: Percentual de desconto a ser dado na venda.

Produto: Nesse campo será inserido o código de barras ou a descrição do produto. Caso utilize código de barras é preciso configurá-lo para ativar a tecla enter ao final da leitura, se não for feita essa configuração, toda vez que ler o código de um produto também precisará clicar fora do campo para ativar a inclusão.

Após a inclusão do produto o sistema exibirá a opção de pagamento e quitando a conta o sistema também dará opção de imprimir o cupom não fiscal.

OBS.: Cupom não fiscal não tem validade fiscal e não substitui o uso da cNF-e, Sat e afins…

Futuramente será implementado a opção de emissão de cupom fiscal.

 

Was this article helpful?

Related Articles